Na estreia oficial de sua segunda passagem pelo Benfica, Jorge Jesus viu o principal sonho da temporada. Mas preferiu fazer uma análise otimista. Após a derrota por 2 a 1 para o PAOK, na Grécia, e a eliminação na Liga dos Campeões, o treinador culpou a falha nas finalizações pela queda. Mas elogiou a atuação de sua equipe.
– Temos de fazer uma retrospetiva deste jogo. Não gostei do resultado, ninguém gostou mas a equipe já teve coisas interessantes – falou o treinador, à Benfica TV.
“Falta melhorar muita coisa como é normal. Há coisas muito positivas neste jogo para além do negativo. Mas o mais importante é a derrota, o que nós não queríamos”, comentou.
O Benfica terminou o jogo com 14 finalizações contra 10 do rival grego e mais de 70% de posse de bola. Mas sofreu dois gols no segundo tempo e não conseguiu reagir. Jorge Jesus admitiu que o PAOK, por sua eficiência no ataque, mereceu avançar.
– Para mim, o Benfica teve melhores decisões, teve mais qualidade, mas faltou na zona da decisão ter mais criatividade. Ganhou o PAOK e o futebol é isto. Foram mais eficazes. Esperaram pela sua oportunidade. Estiveram à espera de uma possibilidade e na primeira parte praticamente não tiveram uma oportunidade – disse o treinador.
Jorge Jesus ainda terá a chance de disputar outra competição continental na temporada. Com a queda na Liga dos Campeões, a Águia vai para a fase de grupos na Liga Europa. Restam ainda o Campeonato Português, a Taça da Liga de Portugal e a Taça de Portugal.
– Vamos ter de pensar nas outras competições. Sexta-feira já temos outro jogo. Este início de temporada é muito agressivo, de três em três dias, mas é o que há e temos de nos preparar para isso. Nos preparamos bem para este jogo. Não fomos felizes com o jogo mas isso faz parte do mesmo.
O Benfica estreia na próxima temporada do Campeonato Português nesta sexta-feira, contra o Famalicão, às 15h.