A Nimo TV completou dois anos de Brasil e tem muito a comemorar. A plataforma de streaming, que chegou em setembro de 2018, já tem mais de 15 milhões de usuários cadastrados no país e 100 streamers contratados. E, para celebrar esse feito, a empresa vai fazer uma competição que dará prêmios bem interessantes.
Entre os dias 15 e 19 de setembro, os streamers — um da categoria de games e um da lifestyle — que chegarem no final do dia com o maior número de doações podem ganhar iPhone 11, headsets da Razer e cadeiras gamer da MaxRacer para ele e para sortear para o seu público. Entre os talentos da plataforma que estão participando estão Cerol, Keilemeg, John150 e Luh Texas.
De acordo com a Nimo TV, mais detalhes serão passados pelos próprios streamers e também no site oficial da empresa, mas a promoção já está valendo e durará até sexta-feira (19). Para participar, basta criar uma conta na plataforma e acompanhar os streamers participantes.
Bons feitos em pouco tempo
A Nimo TV estreou no Brasil em setembro de 2018 e hoje, após dois anos de operações no país, acumula mais de 15 milhões de usuários ativos. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, que passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent, a Nimo TV está presente em 14 países, somando mais de 25 milhões de usuários apenas nas plataformas da marca, tendo os brasileiros na liderança mundial, inclusive na audiência dos streamers.
No Brasil, os jogos mais assistidos e transmitidos na Nimo TV são Free Fire e GTA V, mas outros games vêm ganhando força, como Valorant, League of Legends, Arena of Valor, Mobile Legends e PUBG. Já quando o assunto são os gamers, o Top 5 dos mais vistos mundialmente na plataforma é dominado pelos brasileiros Piuzinho, Cerol, Weedzao, Hudson e El Gato.
O investimento em trazer grandes nomes do streaming para a plataforma também foi grande. Em 2018, eram apenas 10 streamers contratados, como El Gato e alguns membros da Los Grandes. No ano seguinte, a Nimo TV trouxe nomes como Cerol e criou canais dedicados para os membros da Black Dragons, totalizando 30 gamers e agora, em 2020, são 100, incluindo os jogadores profissionais das equipes do Santos, KaBuM! e Team oNe, com seu time de Valorant Nimo oNe.
De acordo com a empresa, por ser a praça com maior número de usuários e streamers, o Brasil também conta com uma equipe maior, que além de ter profissionais dedicados a cuidar dos streamers, tem equipes multidisciplinares, que atuam em diversas frentes para aproximar o público da plataforma.
Muito mais que games
A Nimo TV também mostra força com a categoria Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público, cresce a cada dia. Com 1.5 mil streamers cadastrados neste segmento, a plataforma viu o número de usuários ativos subir de 5% para 11% em agosto.
Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são de canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay, entre os streamers, os destaques são Miia, Coliseu Arts, Cams, Leka e Zanon.