Assim como Pantanal, Renascer integrará atores da primeira versão com novos talentos do cenário artístico. Duda Santos e Xamã estão na trama
Não exageramos quando dizemos que Renascer será a próxima e a “nova” novela das nove da Globo. Isso porque, apesar de se tratar de um remake do texto de 1993, Bruno Luperi vai adaptar diversos entrechos da história criada pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa
Contudo, Renascer, assim como Pantanal, seguirá com os mesmos núcleos principais e dramas dos protagonistas. Dessa forma, a história parte da sobrevida que o personagem de José Inocêncio ganha após fazer um “pacto com o pé jequitbá rei”. Com efeito, ele tanto se salva de uma emboscada como se torna o maior produtor de cacau da região.
A primeira fase de Renascer é bem impactante. Maria Santa acredita que está grávida (da máscara de um Boi-Bumbá, que o pai tem em casa). Como resultado. E é nesse local que ela conhece José Inocêncio, por quem se apaixona, se casa e acompanha o jovem fazendeiro no início de seu sucesso.
Contudo, Maria Santa acaba morrendo durante o parto de seu terceiro filho, João Pedro. Nessa primeira fase, Maria Santa foi vivida pela atriz Patrícia França e José Inocêncio pelo ator Leonardo Vieira. Na segunda fase, José Inocêncio foi interpretado por Antonio Fagundes e João por Marcos Palmeira.
Para o remake de Renascer, Marcos Palmeira volta a ganhar um papel de destaque na trama. Dessa vez ele será interpretará José Inocêncio (da segunda fase). Na primeira parte, o personagem será de Humberto Carrão. Já Maria Santa será vivida por Duda Santos.
No ano passado Duda também atuou em Travessia de Gloria Pérez. Ademais, Duda também tem trabalhos disponíveis no streaming. Na prime, ela está em cartaz no filme: “Um Ano Inesquecível”. De maneira idêntica, no Globoplay ela aparece no filme, Draft.