O Festival de Verão Salvador divulgou nesta terça-feira (24) as atrações de sua 23ª edição. Sediado novamente no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro, o evento idealizado e organizado pela Bahia Eventos repete o formato implementado por Zé Ricardo, diretor artístico desde o ano passado, com a realização de 15 encontros singulares e shows criados especialmente para a ocasião.
A programação foi anunciada pelas apresentadoras da TV Globo Kenya Sade eRita Batista em festa no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, que contou com pocket shows de Luísa Sonza, Baco Exu do Blues, Daniela Mercury, Teto, MC Cabelinho e Ilê Aiyê, todos nomes confirmados no line-up da próxima edição.
Os artistas da Bahia representam novamente a maioria entre as atrações. Os ícones da música baiana Bell Marques e Claudia Leitte irão cantar juntos pela primeira vez, enquanto Ivete Sangalo apresentará um show preparado exclusivamente para o festival e Daniela Mercury recebe as participações de Margareth Menezes e o grupo Ilê Aiyê.
Ainda dentro da seara local, o evento promove a confluência do rap com o pagode baiano, no encontro de Baco Exu do Blues com o grupo Psírico, a união dos tambores de Carlinhos Brown com o som pesado e eletrizante do Baiana System, além de uma apresentação solo do grupo Àttooxxá. No intercâmbio entre a Bahia e outros estados, o cantor Leo Santana recebe a cantora gaúcha Luísa Sonza enquanto o trapper Teto convida ao palco o amigo cearense Matuê.
A nova edição contará ainda com o show do cantor norte-americano CeeLo Green, autor dos sucessos ‘Crazy’ e ‘Fuck You’, um dos destaques da programação. Depois da parceria bem-sucedida nas músicas ‘Cachimbo da Paz’, de 1999, e, mais recentemente, ‘Cachimbo da Paz 2’, o cantor Lulu Santos, um dos maiores hitmakers do Brasil, recebe no festival as batidas e rimas de Gabriel o Pensador.
Seu Jorge se reúne com o rapper Mano Brown, Iza divide os microfones com Liniker, o pagode romântico de Thiaguinho dialoga com o samba vibrante de Maria Rita e o pop de Gloria Groove faz uma interseção com a música de Péricles, outro representante do pagode. Por fim, em um encontro de vozes do rap carioca, MC Cabelinho sobe ao palco com a participação de TZ da Coronel.