O Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB) lança nesta segunda-feira, 17, os uniformes da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, durante a live que começa às 15h no seu Facebook e Youtube (link) e que vai celebrar a marca dos 100 dias para o evento na capital japonesa.
O novo traje brasileiro foi desenvolvido pela própria equipe de designdo CPB e teve a acessibilidade como principal princípio, sendo voltado para atender diretamente às necessidades e particularidades das deficiências dos atletas paralímpicos que vão em busca das medalhas no Japão.
O uniforme será apresentado em ensaio realizado pelos atletas Gabriela Mendonça (classe T12), João Victor (F37), Lorena Spoladore (T11), Raissa Machado (F56), Vinícius Rodrigues (T63), Washington Assis (T47), além do atleta-guia Renato Ben Hur, todos do atletismo, na Japan House São Paulo, iniciativa do governo japonês para promover a cultura do país asiático no Brasil e nova parceira do CPB. A ação foi realizada sob todos os protocolos sanitários e com todos os envolvidos sendo submetidos aos testes de Covid.
Os atletas paralímpicos do Brasil vestirão os novos uniformes na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, marcada para o próximo dia 24 de agosto. A participação brasileira no Japão vai contar com a parceria das Havaianas, que vai compor o uniforme da delegação nacional com três modelos clássicos da marca: a Havaianas Top Brasil Logo, Alpargatas e a Street Bag. O acordo foi anunciado em setembro do ano passado e propõe diversas ações entre os atletas paralímpicos e a marca.