Youtuber de sucesso nos Estados Unidos, onde mora há oito anos, Paulo Socatelli se destaca também como empresario e digital influencer. Ele mantém um canal onde ensina outros brasileiros a conquistarem o sucesso trabalhando com importações.
Socatelli deixou o Brasil ao lado da esposa para aprender inglês. Seu objetivo era permanecer três meses em solo americano, mas alguns contratempos fizeram seus planos mudar.
“Chegamos nos Estados Unidos com US$ 1 mil e a sede de conquistar o mundo. Moramos de favor em um quarto de 10 metros quadrados, passamos muitos perrengues. Um deles foi quando roubaram muitas coisas da minha mala na viagem. Passaram a perna na gente quando nos venderam um celular iphone praticamente roubado, mas nós não desistimos”, relembrou o youtuber.
Com muito esforço, o casal decidiu atender antigos clientes do Brasil com o direcionamento de mercadorias nos Estados Unidos e o negócio prosperou. “Nós começamos em um apartamento alugado, depois alugamos uma casa com uma garagem conjugada, depois duas garagens, até que fomos para um galpão e hoje a UsCloser funciona em um espaço de 3 mil metros quadrados e atende mais de 600 mil clientes”.
Socatelli afirma que todo esse sucesso se deve também as redes sociais, onde mantém seu canal no YouTube ou também um perfil no Instagram. “Sou referência no mercado de importação por conta das redes. Foram muito stories, muito conteúdo gratuito no YouTube e conteúdo de qualidade sempre. Muita gente vende mentiras, milagres, eu sou sincero e verdadeiro, estou sempre falando a verdade, o que vale e não vale a pena nesse mercado”, pontuou.
O youtuber relembra ainda que os negócios começaram a dar certo realmente quando ele decidiu ingressar nesse universo digital e aparecer de fato nas redes. “Sinceridade e espontaneidade são coisas que sempre fizeram meu perfil crescer organicamente e hoje meu objetivo é passar meu conhecimento para as pessoas que me seguem”, finalizou.